Cimo

Cimo

Cimo

Cimo

Cimo

Cimo

Cimo

Cimo

Cimo

Cimo

Feijao Branco

Feijao Catarino

Feijao Encarnado

Feijao Frade

Feijao Frade Arroz

Feijao Frade Cara Verde

Feijao Manteiga

Feijao Papo-de-rola

Feijao Vermelho

Feijao Preto

Ervilhas

Grao-de-bico

Cimo

Feijoes Tradicionais

Cimo

Cimo

ã
ã
ã
ã
ã
ã
ã
ã
ã
ã
ã
Feijão Catarino
Feijão Encarnado
Feijão Frade
Feijão Frade Arroz
Feijão Frade Cara Verde
Feijão Manteiga
Feijão Papo-de-rola
Feijão Preto
Feijão Vermelho
Grão-de-bico
O grão-de-bico biológico é a leguminosa mais tradicional da bacia mediterrânica (desde há cinco mil anos). Trata-se dum alimento rico em nutrientes e muito energético. É benéfico nos casos de infecção urinária, astenia, ácido úrico, constipação, rinite.
Associa-se bem com os cuscuz e todos os alimentos crus. Tostado pode substituir os amendoins como aperitivo. Utiliza-se cozido, em puré (humus), em bolinhas fritas, em estufados.
Receita: Tengarrinhas (Scolymus hispanicus) refogadas em poejo com Feijão Branco. (receita do Sr. Agostinho de Reguengos de Monsaraz)
O feijão biológico não engorda graças às suas fibras que limpam o intestino e é uma excelente fonte de potássio , magnésio e ferro. Há muitos tipos de feijão. As variedades comercializadas pela Herdade de Carvalhoso são todas produzidas em Portugal e todas são típicas dos sabores regionais portugueses.
Não deite sal na água de demolhar, pois endurece a casca e fará a cozedura durar mais tempo. Uma vez cozinhados mantêm o seu sabor durante vários dias no frigorífico, ou congelados. As leguminosas, utilizadas em conjunto com cereais, fornecem proteínas de alta qualidade, e põem em destaque o sabor dos outros ingredientes. Aproveite para deliciar-se com a variedade dos nossos feijões biológicos!
õ
Feijão Branco
Feijões Tradicionais
Ervilhas
A ervilhas biológicas já eram muito apreciadas pelos Gregos e pelos Egípcios na Antiguidade.
O seu teor de proteínas é elevado e têm muita diversidade de minerais e vitaminas. Recomendadas em casos de fadiga física, anemia, obstipação.

AGRICULTURA BIOLÓGICA
PT-BIO-05
Início