Arroz Branco

Arroz Virgem

Cimo

Cimo

Cimo

Cimo

Arroz Integral

Arroz Azuki

Arroz Branco
O arroz branco biológico da Herdade de Carvalhoso passou com distinção em todas as etapas do descasque. Apresenta um grão inteiro, pelo que a cozedura é homogénea. É um arroz que absorve bem todos os ingredientes da cozedura. Recomendado para risotto.
A partir do arroz integral biológico da Herdade de Carvalhoso, obtivemos este arroz virgem biológico. Com um tempo de cozedura semelhantede ao arroz branco, reserva no entanto mais nutrientes. Para aqueles que, sendo exigentes na alimentação, desejam manter a leveza do sabor parecida com o arroz branco da Herdade de Carvalhoso.
Recomendamos para confecionar croquetes ou para sobremesas como arroz doce.
O arroz integral biológico é uma boa fonte de vitaminas B benéficas para o cérebro e o sistema nervoso. Os seus minerais principais são cálcio, magnésio, fósforo e potássio. É desprovido de glúten.
Na Herdade de Carvalhoso selecionámos este arroz pela sua firmeza e pela riqueza dos nutrientes; julgamos um alimento adequado para os paladares exigentes do consumidor ocasional assim como daquele que o escolhe frequentemente como proveniência de saúde.
Juntámos ao nosso arroz integral o feijão Azuki, muito conhecido na alimentação macrobiótica. Este feijão favorece a formação óssea, e age beneficamente sobre os rins cansados, sendo indicado também na hipertensão e diabetes. Uma combinação equilibrada e saudável.
Arroz Virgem
Arroz Integral
Arroz com Azuki
O arroz é o cereal mais divulgado no planeta, sendo o principal alimento de mais de 2 mil milhões de habitantes. Uma das suas grandes vantagens é o poder de saciar o organismo. As suas propriedades nutricionais tornam-no um alimento indicado para alimentar até os mais debilitados. Recomendado para curas de desintoxicação, regimes de emagecimento, doenças gastrointestinais, sedentaridade, estados depressivos. Selecionado a partir das melhores variedades, o arroz biológico da Herdade de Carvalhoso é do tipo carolino (4 a 5mm de comprimento, 2,5mm de espessura),e tem tendência a aglutinar-se quando cozinhado, devendo dosear-se bem a água para o efeito pretendido. Utiliza-se em sobremesas, pratos de arroz e sopas, conforme instruções no verso da embalagem.
AGRICULTURA BIOLÓGICA
PT-BIO-05
Início